Conforme o órgão, foram examinados 322 cursos jurídicos em funcionamento em todo o Brasil. No programa, foram incluídas as instituições bem avaliadas no Exame Nacional de Cursos, nas várias edições do Exame de Ordem e nas análises feitas pela Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB, que leva em conta os resultados decorrentes da “série histórica” do desempenho do curso.
UNIDERP - O Curso de Direito foi implantado em 1998 sob a aprovação da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (OAB) e com uma proposta inédita de integrar as atividades de pesquisa a práticas da graduação.
O currículo foi elaborado para atender às exigências do Conselho e seus conteúdos foram definidos em disciplinas fundamentais, profissionalizantes e complementares, interligadas com o propósito de tornar indissociável o ensino, a pesquisa e a extensão.
Atualmente, o curso mantém convênios para estágios com o Poder Jurídico, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Secretaria de Segurança Pública, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Aeronáutica e outros, além de possuir o seu próprio Núcleo de Práticas Jurídicas (Prajur). O Prajur é um instrumento para operacionalização da disciplina Prática Jurídica que se divide em duas vertentes: atendimento ao público e atividades de laboratório. O atendimento ao público é gratuito. No Núcleo, acadêmicos orientados por professores atendem ao público prestando esclarecimentos no âmbito do Direito Civil, Criminal, Empresarial e Trabalhista e ingressam com as ações competentes, tomando medidas judiciais necessárias à solução dos problemas trazidos. O Prajur da UNIDERP atende somente pessoas interessadas em abrir pequenas e micro-empresas e pessoas físicas carentes, ou seja, que não tenham condições de contratar advogado particular, sob pena de prejudicar a manutenção básica da família.
Além de completa infra-estrutura física, o curso possui corpo docente qualificado, composto em sua maioria por mestres e doutores. "Este selo vem como um reconhecimento do trabalho sério que a instituição faz. A UNIDERP está sempre preocupada em oferecer cursos de qualidade e para isso busca proporcionar aos acadêmicos completa infra-estrutura física, além de profissionais qualificados", ressaltou o reitor da UNIDERP, Pedro Chaves dos Santos Filho.
"O curso de Direito da UNIDERP já foi concebido dentro das diretrizes curriculares estabelecidas pela portaria 1886/94, atualizada pela resolução nº 9, de setembro de 2004. Isso significa que o curso já iniciou com uma infra-estrutura avançada em termos que núcleo de práticas jurídicas, pesquisa, atividades complementares, entre outros. Temos um projeto pedagógico formatado para a vocação regional e o segredo é que montamos uma equipe que trabalha sempre unida. A cada semestre refletimos o curso para fazer com que o mesmo esteja cada vez mais voltado para o mercado jurídico de Mato Grosso do Sul", afirmou o coordenador do curso de Direito da Uniderp.
Fonte:http://www.portalms.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário